Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções de materiais entregues por operador logistico

O Parceiro Ambev oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

1. CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pelo Parceiro Ambev.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Atendimento em até 72 horas.

OBS: para produtos entregues por Ambev, a politica de trocas segue a mesma dos produtos entregues pelo vendedor. Acione seu representante de vendas.

2. DEVOLUÇÃO DE MATERIAIS POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • Para mais informações entre em contato conosco

OBS: para produtos entregues por Ambev, a politica de trocas segue a mesma dos produtos entregues pelo vendedor.

3. MATERIAIS COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com ele para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise o Atendimento.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias estejam acompanhadas de nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

OBS: para produtos entregues por Ambev, a politica de trocas segue a mesma dos produtos entregues pelo vendedor. Acione seu representante de vendas.

 

Como trocar um material

Consulte a Política de Troca e Devolução e faça a solicitação de troca.

Serão necessárias as seguintes informações:

  • número do pedido ou CPF do comprador.
  • código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
  • o motivo da troca.

OBS: para produtos entregues por Ambev, a politica de trocas segue a mesma dos produtos entregues pelo vendedor. Acione seu representante de vendas.

 

Como devolver um material

Consulte a Política de Troca e Devolução e faça a solicitação.

O produto pode ser enviado pelos Correios (a postagem é paga pela empresa). O Parceiro Ambev também pode retirá-lo no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

Todas as instruções serão informadas com o Atendimento.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.

Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a 2ª via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução.

OBS: para produtos entregues por Ambev, a politica de trocas segue a mesma dos produtos entregues pelo vendedor. Acione seu representante de vendas.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

O Parceiro Ambev fará a restituição dos valores pagos utilizando à mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

O Parceiro Ambev isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Cupom

Para comprar utilizando o seu cupom insira o código dele no campo "Digite aqui seu Cupom / Vale presente". Clique em "OK" confira se o valor foi calculado corretamente e siga os procedimentos normais para o fechamento do pedido.

Importante

  • Se o valor do seu cupom for menor que o da compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.
  • Se a compra foi paga integralmente com o cupom a confirmação de pagamento é imediata.

 

Cancelamento

Para cancelar a compra de um produto

Para produtos entregues pelo operador logistico, se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você.

Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para produtos entregues por Ambev, o cancelamento poderá ser realizado enquanto o pedido estiver no status agendado.